quinta-feira, 30 de abril de 2009

Nova Câmara Municipal - Praça de Maria ou Marienplatz

Em 1158 foi fundada Marienplatz ou Praça de Maria. Considerada como o coração da cidade, acolhe a antiga e nova Câmara Municipal em estilo neo-gótico e torna-se ponto de visita inicial. Com arquitetura fantástica e suas histórias desde a Idade Média, permanece até os dias de hoje como ponto de encontro para eventos festivos, políticos, o carnaval de Munique e na época do Natal se transforma em grande mercado, onde encontramos vários produtos para a festa. No centro da praça, na foto acima, destacamos o Glockenspielo famoso Carrilhão de Munique - situado no alto da fachada principal da prefeitura oferece pontualmente às 11, 12 e 17 horas, um show com 43 sinos, 8 minutos de duração, músicas e grandes bonecos que dançam comemorando acontecimentos históricos como o fim da peste de 1517. Diariamente centenas de pessoas se reunem atentas nos horários do Glockenspiel, para apreciar a delicadeza e charme desta "apresentação".
Ao lado direito na foto, podemos observar a Coluna de Santa Maria erguida em 1638 e sobre ela a estátua dourada da Virgem, esculpida por Hubert Gerhard, criada com intuito de pedir a Maria proteção à cidade.

Um comentário:

  1. Hello!! I recognized some photos from Munich, Germany on your blog. We have traveled to Germany two times last year. My son travels there often to see his host family!! Beautiful photos!!

    ResponderExcluir